BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

Squadra Alfa Romeo Madeira

Squadra Alfa Romeo Madeira

sábado, 2 de janeiro de 2010

Participação Squadra Alfa Romeo Madeira - No XVII Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade do C.A.C.M - 02 Jan- E no dia 01 - " FUNCHAL ON "

O Soberbo Alfa Romeo 2000 Spider touring do membro Rogério Gouveia, foi um dos presentes no evento, em representação da Squadra Alfa Romeo Madeira.
Fotos da autoria dos membros da Squadra : Francisco Camacho, Emanuel Alegria e Marco Pestana. E umas outras enviadas pelo ex-piloto Miguel Soeiro de Lacerda. Ao qual a Squadra agradece o simpático gesto.
Estas 4 fotos são da autoria do conhecido piloto Miguel Lacerda. Ao qual agradeço o seu envio.
Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade 2010 - C.A.C.M.
Realizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM) - 2 de Janeiro. A partir das 10h30, as viaturas participantes irão dar entrada em frente da Assembleia Regional, onde ficarão até às 16h30. No que diz respeito ao restauro, os carros serão avaliados pelo aspecto geral e respeito pela originalidade do modelo; pintura, estado dos interiores (bancos, forras, tapete); volante, 'tablier' e instrumentos; motor, respectivo habitáculo e restantes órgãos mecânicos. Vários clubes monomarca, foram convidados. BMW Club Madeira , Clube Mini Madeira, Squadra Alfa Romeo Madeira, Amigos FIAT Madeira, Clube Land Rover Madeira entre outros convidados particulares. Numa participação extra-concurso. A Squadra Alfa Romeo Madeira, agradece o simpático convite efectuado pelo C.A.C.M. ( Clube de Automóveis Clássicos da Madeira ) em particula na pessoa do amigo Miguel Nunes. Parabéns pelo bonito evento ! A repetir. Algumas fotos desde dia, 02 de Janeiro 2010. Um início de ano Clássico.
No Diário-Notícias - Madeira :

Desporto

À terceira...
Data: 30-12-2009

dn0401100401.jpg

Diz o ditado que 'à terceira é de vez' e espera-se que assim seja para que o Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade consiga ser realizado. Por duas vezes, e devido às ameaças de mau tempo, o Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM) viu-se obrigado a adiar o certame, que agora está marcado para 2 de Janeiro. A partir das 10h30, as viaturas participantes irão dar entrada em frente da Assembleia Regional, onde ficarão até às 16h30. No que diz respeito ao restauro, os carros serão avaliados pelo aspecto geral e respeito pela originalidade do modelo; pintura, estado dos interiores (bancos, forras, tapete); volante, 'tablier' e instrumentos; motor, respectivo habitáculo e restantes órgãos mecânicos. Entretanto, o CACM divulgou o calendário de actividades para 2010, como segue: 20 de Fevereiro - Passeio de Abertura da Época; 10 de Abril - Passeio e Concurso de Restauro na Cidade de Machico; 4 a 23 de Junho - III Classic Motor Show; 23 a 25 de Junho - XXIV Volta à Madeira - Classic Rally; 9 de Outubro - Passeio XXIV aniversário do CACM; 4 de Dezembro - Concurso de Restauro, Rampa dos Barreiros e Jantar de Natal.
Carlos Alberto Moniz
Em representação da Squadra Alfa Romeo Madeira, estiveram os amigos, e da esquerda para a direita na foto: Emanuel Alegria - Alfa Romeo GT 1600 Junior Francisco Camacho / Sandro Camacho - Alfa Romeo 2000 GTV " Classic Rally Team " Rogério Gouveia - Alfa Romeo 2000 Touring Três belos exemplares que dignificaram a nossa presença no evento. Um agradecimento especial , pela primeira participação numa acção da Squadra Alfa Romeo Madeira, do " Classic Rally Team ", vice-campeões Europeus do Campeonato regularidade FIA 2008/09 . A todos eles o nosso caloroso agradecimento Alfisti : GRAZIE PER TUTTI ! !
Notícias do Evento - DN-Madeira
Prémios entregues
Data: 09-01-2010

dn0401101701.jpg

Ramiro Jorge, Luís Paulo Noronha e Martim Macedo foram os vencedores do Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade, que o Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM) organizou no passado dia 2 de Janeiro. O certame, que decorreu no centro do Funchal, representou uma vez mais uma grande montra das viaturas que qualidade que se encontram no parque antigo e clássico da Região, até porque trouxe para a rua carros que não eram vistos há algum tempo. No que diz respeito a classificações de Restauro, Luís Paulo Noronha contabilizou 483 pontos na avaliação feita ao seu Mercedes Benz 220 S Cabriolet, pelos júris Rui Tomé, Augusto Sousa e João Aires, e foi seguido por José Clemente (Peugeot 201), com 467 pontos, e por Martim Macedo, que apresentou um Sunbeam Stiletto, com 432. Já em relação à Elegância, o Chevrolet Corvette de Ramiro Jorge foi o que recolheu mais pontos - 71 -, ficando o MG TF de Jorge Gordon na 2.ª posição, com 70, e o Graham Page Sedan, também de Ramiro Jorge, no 3.º posto, com 56. Finalmente, no que à Originalidadwe diz respeito, a classe do Rolls Royce Silver Cloud, apresentado por Martim Macedo, conquistou os júris, que lhe atribuíram 87 pontos. Com menos 10 pontos, na 2.ª posição, ficou o MG TF de Jorge Gordon, e o Chevrolet Corvette de Ramiro Jorge mereceu 76 pontos, ficando no 3.º posto. O carro mais antigo apresentado no Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade do CACM foi um FIAT 509 A Spider, de 1926, propriedade de Gonçalo Pereira, e o mais recente foi um Land Rover Serie 3, de 1979, cujo dono é João Noronha. De referir que a cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade decorreu ontem ao início da noite, na sede do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, na presença da direcção e muitos sócios.
Carlos Alberto Moniz 'Funchal On' realiza-se hoje à tarde A primeira edição do 'Funchal On' vai decorrer hoje à tarde e é destinada aos proprietários de carros e motos clássicas. O ponto de encontro será no parque de estacionamento da Praia Formosa, às 16 horas, de onde a caravana irá sair para percorrer a baixa do Funchal e depois rumar até à zona do Cristo-Rei para convívio. Concurso de Restauro marcado para amanhã Numa organização do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM), vai decorrer amanhã, entre as 10h30 e as 16h30, mais um Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade. Naquele período, os carros vão ficar em frente da Assembleia Regional, onde serão avaliados pelo júri constituído para o efeito. Alguns colegas Alfistas participaram na iniciativa, pensada pelo amigo Emanuel Alegria. o 1º " FUNCHAL ON " 2010

Desporto

Clássicos no Dia de Ano Novo
Data: 31-12-2009
O Ano Novo vai começar com duas eventos destinados a automóveis e motos antigas e clássicas. Amanhã, numa iniciativa provada, irá decorrer o 'Funchal On', que tem a concentração dos participantes marcada para as 16 horas, no parque de estacionamento da Praia Formosa. Um convite para os proprietários retirarem os carros e motos antigas e clássicas da garagem e percorrer as ruas do Funchal, antes de terminarem com um convívio lá para os lados do 'Cristo-Rei', no Caniço. Para participar, basta comparecer no estacionamento da Praia Formosa, porque não há inscrições nem pagamentos. No dia 2, o Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM) irá realizar o Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade, um certame destinado a carros antigos e clássicos, que terá início às 10h30. Depois os carros serão avaliados pelos júris nomeados para o efeito e ficarão expostos, em frente da Assembleia Regional até às 16h30. Uma oportunidade para os forasteiros que visitam a Região ficarem com uma boa imagem dos nossos clássicos.
C. A. M.

Desporto

Espectáculo dos automóveis clássicos na abertura de 2010
Data: 02-01-2010

dn0401100201.jpg

Madeirenses aderiram ao evento. FOTO OCTÁVIO PASSOS/ASPRESS

As ruas da cidade do Funchal encheram no primeiro dia do ano de 2010 com a presença de mais de uma centena de automóveis e motos clássicas. Denominado por 'Funchal On' esta iniciativa teve o seu início no parque de estacionamento da Praia Formosa e prolongou-se até ao Cristo Rei, no Garajau, Ao longo do passeio o convívio foi a nota dominante entre os amantes dos veículos clássicos que desta forma quiseram começar o ano novo de forma diferente e proporcionando ao muito público que passeava pelo Funchal admirar algumas das relíquias de outros tempos. Já hoje e organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira realiza o Concurso de Restauro, Elegância e Originalidade. Um evento destinado a carros antigos e clássicos e que tem o seu início marcado paras as 10h30 em frente à Assembleia Legislativa Regional. Este certame prolonga-se durante toda a manhã e até às 16h30 horas.
Paulo Vieira Lopes - DN-M

Search on this Blog - Pesquisar temas no BLOG da Squadra