BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

Squadra Alfa Romeo Madeira

Squadra Alfa Romeo Madeira

domingo, 3 de janeiro de 2010

Squadra Alfa Romeo Madeira foi notícia !

( clicar sobre as imagens para possibilitar a leitura )



Participação Squadra Alfa Romeo Madeira nos " III Clássicos do Sol " 2009 - " Boletim Municipal
da CM Ponta do Sol  Jul/Dez 2009

  
Notícia na Revista TOPOS&Clássicos sobre os " III Clássicos do Sol " 2009 na vila da Ponta do Sol - Ilha da Madeira .


Revista " TOPOS&Clássicos " nº 109 - Maio 2010 - Notícia sobre a ida a Milão da Squadra Alfa Romeo Madeira, para participar nas comemorações oficiais do centenário Alfa Romeo ( 1010 - 2010 ).









Revista Motor Clássico - Nº 39 - Abril 2010 - O Apresentação do novo logótipo da Squadra Alfa Romeo Madeira, foi notícia.









Revista " SABER " Madeira - " III Clássicos do Sol " - Vila da Ponta do Sol - Co-organizados pela Squadra Alfa Romeo Madeira .
Membros da Squadra Alfa Romeo Madeira , participaram nos " III Clássicos do Sol " em 30 de Agosto de 2009.
Foto-reportagem no " Diário Cidade " ( clicar para aumentar em formato A4 )
o Duetto azzuro do amigo Rui Oliveira. Num ângulo tão invulgar quão belo. " III Clássicos do Sol em notícia no Jornal da Madeira - Jornalista Vasco Sousa. " III Clássicos do Sol " 2009 em notícia no semanário " MAIS Deporto " do DN-Madeira. Jornalista Carlos Alberto Moniz.


NOTA : Para uma leitura das notícias - Clicar sobre a imagens, para aumentar em formato A4.
A Squadra Alfa Romeo Madeira, foi notícia em diversos orgãos de comunicação social.
Jornais, revistas dedicadas aos automóveis clássicos e à sua movida, a " TOPOS&Clássicos " e a
" MOTOR Clássico " , a revista regional dedicada ao desporto motorizado com maior sucesso " Madeira Motor Sport " .
Os Jornais regionais Madeirenses. O " Jornal da Madeira " e o " Diário de Notícias ", e a RTP-Madeira.
A todos eles o nosso agradecimento pela simpática divulgação das nossas " tertúlias " Alfistas !
As diferentes reportagens / notícias serão adicionadas progressivamente.



Alfa Romeo Classic Day - “Passione Alfisti & Paixão do Vinho”



Convívio com recorde


O Alfa Romeo Classic Day - “Passione Alfisti & Paixão do Vinho”, passeio realizado no último domingo, foi, sem dúvida, um dos melhores, senão o melhor evento organizado pela “Squadra Alfa Romeo Madeira”. Apesar da chuva, não faltou animação em mais um dia especial entre os Alfa Romeo Clássicos madeirenses, seus entusiastas e respectivos familiares.
Mesmo com chuva, o verdadeiro espírito “Alfista” ficou, amplamente, demonstrado, com a participação recorde de Alfa Romeo num só passeio. Com concentração no Madeira Tecnopólo " foi possível verificar as belas máquinas ao pormenor, com muitos a se fazerem acompanhar pelas suas famílias. Destaque para a estreia nestes “Alfa Romeo Classic Day” de Gerardo Afonso (em Alfa Duetto) e de Rogério Gouveia (em Alfa 2000 Spider Touring). A estes juntaram-se Alfredo Pereira (Alfa Romeo 2000 GTV); Rui Cirilo/Zêza (Alfa Romeo GT Junior); João Gonçalves/Rui Vieira (Alfa Romeo Giulia 2000 Berlina); Angelino Pinto/Afonso (Alfa Romeo GT Junior); Rui Nélson/Victor (Alfa Romeo GT Junior); Mestre Camacho (Alfa Romeo 2000 GTV); Sérgio Pereira/Miguel Santos (Alfa Romeo GT Junior); Marco Pestana/Paula Berenguer Pestana (Alfa Romeo 1300 GT Junior); Décio Mota/família (Alfa Romeo); Emanuel Alegria/Rui (Alfa Romeo GT 1600 Junior) e Aires Andrade (Staff Alfa Romeo). Do Funchal, a caravana seguiu pela Via Rápida até à Ribeira Brava e, depois, até ao destino final: São Vicente. O almoço decorreu nas instalações do simpático Clube de Tiro e Caça de São Vicente, sendo que num ambiente rústico não faltou animação, convívio e camaradagem. Um repasto (bem servido, desde as fartas entradas, ao almoço de churrasco variado e às sobremesas caseiras), a que não faltou a prova de vários vinhos, alguns dos quais especificamente seleccionados. Registo, ainda, para a realização de um DVD especial “remake” fotográfico, de outros eventos da “Squadra Alfa Romeo Madeira”, da autoria de Emanuel Alegria. Uma nota para o facto do “Giulietta 750 Spider” (anos 50) e do Alfa Romeo 2000 GTV do “Classic Rally Team” irem participar nas próximas provas FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). E foi em espírito saudosista que os participantes pensam já no próximo “Alfa Romeo Classic Day”...
in Jornal da Madeira - 17 Nov 2009 , Jornalista Vasco Sousa.

Passeio “Alfistas”. O “Alfa Romeo Classic Day - Passione Alfisti & Paixão do Vinho” terá, hoje, a participação de 25 “Alfistas” e quase uma vintena de veículos da marca Alfa Romeo. A concentração será às 10h00 no Madeira Tecnopólo, partindo depois os “bólid

Revista " Motor Clássico " - Entrega de trófeus e reportagem sobre o " Madeira Classic Rally " com a participação de duas equipas da Squadra Alfa Romeo Madeira.
Revista " Motor Clássico " - Notícia sobre um dos " " Alfa Romeo Classic Day " . Dezembro 2008

Revista Motor Clássico - Notícia sobre os " III Clássicos do Sol " 2009. Co-organizado pela
Squadra Alfa Romeo Madeira .

Revista Motor Clássico - Reportagem sobre o Madeira Classic Rally 2009 - participação da equipa Alfista " Pharma São Pedro - Classic Team " e da equipa Alfista feminina " Cláudia Silva / Carla Vieira "


Revista " Motor Clássico " - Visita do jornalista " RUB " a " secret garages " madeirenses...

2.º Caffé Squadra Alfa Romeo Madeira
“Alfistas” reunidos Do Funchal até à Ribeira Brava, a caravana efectuou o habitual “coffee break”, antes de se dirigir rumo ao Jardim do Mar, bem perto do mar e da natureza montanhosa da ilha. Já na parte da tarde não faltou a habitual “foto de família”, entre as muitas a adicionar ao álbum do “ALFAnord Scuderia Madeira — Squadra Alfa Romeo”. Mais um dia bem passado entre amigos que comungam do mesmo amor e admiração pelos clássicos (de produção até 1986) Alfa Romeo. Os principais objectivos [a diversão e o convívio] foram, de novo, plenamente atingidos... à espera do próximo evento. Participaram os seguintes “alfistas” madeirenses: Angelino Pinto (GT 1300 Junior), Marco Pestana (1300 GT Junior), Paulo Manso (2000 GTV), Emanuel Alegria (1600), Sérgio Pereira (1300 Junior), João Berjano (1750 GTV), Rui Cirilo Silva (GT 1300 Junior), Cláudia Mercedes Silva (Giulietta Spider), João Paulo Freitas (Alfetta 2000 GTV), Décio Mota (33 QV 1.7 16v) e Rui Nélson (GT 1300 Junior). De referir que o “ALFAnord Scuderia Madeira” nasceu no início deste ano e iniciou as actividades em Agosto último... Vasco Sousa

In Jornal da Madeira . Desporto - 2008 - 11 - 17



Desporto Alfa Romeo Classic Day

Data: 14-11-2008
A Squadra Alfa Romeo Madeira organizou mais um dos seus passeios, que decorreu com grande animação e convívio entre os participantes. "Alfa Romeo Classic Day " - " Passione Alfisti & Paixãod o Vinho " - 19 NOV 2009
Reportagem na revista " TOPOS&Clássicos - Janeiro 2010

" Classic Rally Team " - Uma equipa ALFISTA !

Um Team que adiciona Entusiasmo pelos clássicos, criatividade, boa disposição " Alfista "
e profissionalismo! Muito bem ! E os resultados positivos estão bem à vista! Parabéns !



Equipa Classic Rally Team
Equipa Classic Rally Team
Equipa Sedeada na Ilha da Madeira, iniciou-se na prática do automobilismo clássico no ano de 2006, participando então em algumas provas locais a contar para a Madeira Classic Cup.
Tendo desde logo obtido excelentes resultados, a equipa evoluiu apresentando-se em 2007 na XX Volta à Madeira Classic Rally, primeira prova de cariz internacional em que participaram, na qual ficaram posicionados na 5ª posição da geral.
No seguimento da boa prestação na XX Volta à Madeira Classic Rally, a vontade de competir em outras provas surgiu com naturalidade e no início de 2008 nasce oficialmente a Classic Rally Team.
Nesse ano, tomou corpo um projecto de participação no Troféu FIA de Ralis de Regularidade Histórica, a mais importante competição internacional desta categoria, que se tornou a sua estreia em provas fora de Portugal, e na qual viriam a se sagrar Vice-Campeões.

Piloto

Piloto - Francisco Camacho
Piloto - Francisco Camacho
Francisco Camacho
Data Nascimento: 13-02-1975 Profissão: Engenheiro Electrónico Coordenador Regional da empresa Prismalux – Iluminação, Lda E-mail: francisco.camacho@classicrallyteam.com
“Dizem os entendidos que é desde criança que se adquire os gostos que irão vincar a nossa personalidade ao longo da vida. Pois comigo isso é realmente um facto. Ainda recordo quando passava pela garagem de um vizinho a caminho da escola e ficava a admirar os clássicos lá estacionados. Hoje em dia poder percorrer vários países a bordo de uma viatura clássica, aliando o prazer da condução desportiva com os desafios que uma prova de ralis de regularidade clássica impõe, é com certeza um sonho realizado. É por puro gosto pela modalidade que de ano para ano delineamos objectivos mais ambiciosos levando à elaboração de um projecto minuciosamente estudado, diria até quase profissional. Espero que 2010 seja mais uma época memorável.”

Navegador

Navegador - Sandro Rodrigues
Navegador - Sandro Rodrigues
Sandro Rodrigues
Data Nascimento: 08-12-1971 Profissão: Técnico Analista / Programador de Informática Chefe de Projecto na equipa de Desenvolvimento de Produtos Financeiros na Promosoft Financial E-mail: sandro.rodrigues@classicrallyteam.com
“Tal como tantas outras pessoas espalhadas por este país fora e também por todo o mundo, a minha visão sobre automóveis clássicos era a de um passatempo caro, apenas para alguns afortunados que tiravam os seus carros da garagem, tratados com tanto carinho e orgulho, apenas no fim-de-semana ou em belos dias de Verão. Em 2006, essa minha ideia desvaneceu-se quando pela primeira vez tive contacto com este tipo de automóveis através de um amigo, então recente, que me perguntou se não queria fazer uma prova de regularidade com ele, só para passar um dia diferente. Foi nesse sábado de Abril ou Maio de 2006, já não me recordo o mês exacto, que o Francisco me apresentou a este desporto automóvel. Poucas horas haviam se passado nesse dia e já estava viciado!”
Após vários anos ao volante de um Triumph Spitfire Mk IV de 1972, adquirido e restaurado por Francisco Camacho em 2004, durante a participação na edição de 2008 do Troféu FIA de Ralis de Regularidade Histórica, os elementos da equipa concluíram que para poder suportar a dureza de algumas das provas pertencentes a este Troféu seria necessária uma viatura com maior robustez, potência e desempenho.
Após a oportunidade de experimentar um Alfa Romeo GT Veloce 2000 na participação do Rali Histórico de Chipre desse ano, tornou-se fácil a escolha da viatura com que poderiam lutar pelo título do Troféu FIA.
Foi assim que, após meses de procura e espera, em Junho de 2009 adquiriram esta viatura com vista a uma excelente época de 2010, dando-lhes todas as possibilidades de ultrapassar as adversidades que os esperam na estrada.

Alfa Romeo

Alfa Romeo GT Veloce 2000
Alfa Romeo 2000 GTV
Modelo: 2000 GT Veloce Ano: 1972 Tipo: Viatura desportiva “Coupé” de quatro lugares elegível para a classe “H” em ralis FIA e Categoria A3 em ralis FIVA

Competições » Troféu FIA de Ralis de Regularidade Histórica

Esta competição, existente há alguns anos nos calendários da FIA, é sem qualquer dúvida o expoente máximo de provas de regularidade em automóveis clássicos. Podemos até dizer que está para esta classe de provas automobilísticas como o Campeonato WRC está para a classe mais habitual de ralis.
FIA Historic Regularity Rallies
FIA Historic Regularity Rallies
Com o passar dos anos consolidaram-se nestes calendários um grupo de provas que atraem, cada uma, perto de uma centena de concorrentes. Além de serem cada vez mais seguidas e acarinhadas pelo público em geral, que fica fascinado pelas belas máquinas de uma época em que o que se construía era feito para durar.
De acordo com os regulamentos da FIA que regem estas provas, o calendário deverá ser constituído por um mínimo de 4 provas e um máximo de 10. Cada um destes eventos deverá ter uma duração mínima de 72 horas entre o início e fim da competição, com uma distância mínima a ser percorrida de 500 kms.
No entanto, as provas de maior interesse e participação têm normalmente uma duração de 4 a 7 dias e percursos que costumam atingir os 2.000 kms.
Para a classificação das equipas neste Troféu, serão apenas consideradas as 4 melhores pontuações, com a obrigação de concluir no mínimo 2 provas. As pontuações são atribuídas não só pela posição obtida na geral em cada prova como ainda pela posição dentro da classe do veículo, atribuída de acordo com o ano de fabrico.
Poderá obter mais informações sobre este campeonato no site oficial da FIA clicando aqui.

Palmarés

Troféus

FIA 2008 - FIA Historic Regularity Rallies – 2º lugar
FIVA World Rally 2008 - FIVA World Rally – 3º lugar

Provas

Grécia 2008 – 4th Autumn Rally – 3º lugar à geral FIA
Grécia 2008 – 4th Autumn Rally – 2º lugar na Classe “H”
Chipre 2008 – Historic Cyprus Rally – 3º lugar à geral FIA
Chipre 2008 – Historic Cyprus Rally – 1º lugar na classe “H”
Portugal - Madeira 2008 – XXI Madeira Classic Rally – 1º lugar à geral FIA
Portugal - Madeira 2008 – XXI Madeira Classic Rally – 1º lugar na classe “H”
Portugal - Madeira 2008 – XXI Madeira Classic Rally – 3º lugar à geral
Grécia 2008 – 7th Historic Acropolis Rally – 1º lugar na Classe “G”
Portugal - Madeira 2007 – XX Madeira Classic Rally – 2º lugar na Classe “H”

Prémios e Distinções

Grécia 2008 – Prémio “Ove Andersson”

Informações Gerais
info@classicrallyteam.com
http://www.classicrallyteam.com/inicio
A Squadra Alfa Romeo Madeira Deseja-lhes as maiores felicidades para a nova época.
Grazie !
O Alfa Romeo 2000 GTV já com o novo look

Search on this Blog - Pesquisar temas no BLOG da Squadra