BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

Squadra Alfa Romeo Madeira

Squadra Alfa Romeo Madeira

quarta-feira, 25 de abril de 2012

" Alfa Romeo Classic Day - Museu da Baleia " - Madeira Whale Museum - 29.IV.2012



" Alfa Romeo Classic Day - Museu da Baleia  - visit Madeira Whale Museum "
29 . IV . 2012 
Caniçal - Machico - Ilha da Madeira 




ALFA ROMEO 8C 2900B SPIDER CORSA SPERIMENTALE
que ficou conhecido por : “Balena” - " Whale " - " Baleia " 
 (1941)




- O Alfa Romeo,que ficou conhecido por " BALENA " ( Baleia ), pelo seu formato peculiar, desenhado pelo Engº Gioachino COLOMBO, estava equipado com um motor de 8 cilindros de 2905cc de capacidade, desenvolvendo 180cv. Foram construídos cerca de 30 exemplares. Este na imagem do evento à esquerda, foi um que competiu na Argentina, pelas mãos do piloto Carlos Perez de Villa, entre 1949 e 1951.

- This fine Alfa Romeo 8C 2900B SPIDER CORSA SPERIMENTALE “BALENA” or " Whale " (1941), designed by Gioachino Colombo, was equipped with an 8 cylinder 2905cm³ delivering 180hp. About 30 where made. This one then saw race action in Argentina, droven 1949-51 by Carlos Perez de Villa.

Esta foi a razão, histórica e interessante, que serviu de suporte ao tema para o nosso próximo:

" Alfa Romeo Classic Day - Museu da Baleia ", no dia 29 de ABRIL de 2012, Domingo. - http://www.museudabaleia.org 

E convidamos todos os nossos membros da " Squadra Alfa Romeo Madeira " a participar, para todos foi enviado em simultâneo um email com todo o programa em detalhe.

Pretendemos efectuar uma visita a este moderno " Museu da Baleia ", situado na freguesia do Caniçal - Machico. Para o qual temos efectuado " reserva de Grupo ", e daí uma vez mais solicitar a vossa confirmação ( em especial para os colegas Alfisti que ainda não responderam ao meu email ).



Algumas fotos editadas de mais este " Alfa Romeo Classic Day - Museu da Baleia "














Obrigado ! Grazie ! a todos os Alfisti que tornaram este dia especial !




" REIDS Classic Auto Show 2012 " - Squadra Alfa Romeo Madeira participou.

Caros amigos Alfisti e entusiastas de clássicos;

O " REIDS Classic Auto Show 2012 " revelou-se , como esperado um Sucesso Total !



O cativante CARTAZ do evento. Utilizando uma pintura original sobre o Reids Hotel de Max Romer.
Apresentação do evento à comunicação Social.

 O primeiro Automóvel na Ilha da Madeira, pertença do hóspede do " Reids Palace Hotel "
Sr Harvey Foster, em 1904. Passou cerca de 6 meses na Ilha da Madeira. Uma aventura dada a precariedade, na época das estradas existentes. Deu o mote belíssimo  evento.
O maior evento com clássico jamais realizado na Ilha da Madeira. Inesquecível. E a repetir !


Reisd´s Palace Hotel - Foto de época

O talentoso Escultor madeirense Ricardo Veloza, e entusiasta desde a longos anos dos clássicos ,  foi o responsável pelos trófeus entregues aos vencedores 
Resultando num trófeu muito bonito. Os nossos Parabéns !

PROGRAMA do Reids Classic Auto Show 2012


 Com mais de 300 Clássicos automóveis e cerca de 60 Velocípedes com motor, Ciclomotores ;motorizadas e VESPA.A 1a edição do " REID´s Classic Auto Show " , organizado de uma forma exemplar e com extremo bom gosto saldou-se num tremendo SUCESSO !A todos os níveis !!! Faltam os adjectivos para de uma forma justa qualificar esta 1a edição, das muitas que se seguirão !Ao " Hotel REID´s Palace " os parabéns pela visão, pelo exemplo que deu ao considerar finalmente o potencial dos CLÁSSICOS MADEIRENSES como veículo na promoção turística da região ! 


Aos elementos da organização/Coordenação estão de parabéns pela ideia, pela variedade e qualidade das iniciativas que decorreram durante todo o dia do evento ! Os Dr Eduardo Jesus, o Dr João Mendes de Almeida, o Sr Urbino Rebelo e o Sr Gonçalo Pereira são os responsáveis por este " virar de página " dos eventos de clássicos na Madeira ! Colocando a nossa Região pioneira no TURISMO há mais de um século, ao nível dos eventos internacionais de qualidade, envolvendo veículos clássicos ! Como bem merece ! Dada a qualidade e variedade - inacreditável para os que só agora ficaram com uma ideia do parque clássico madeirenses - dos clássicos madeirenses e restauros efectuados !E, na minha opinião foi amplamente conseguido, e logo na 1a edição !Impossível não continuar este fantástico evento ! Pelo nosso Turismo, por todos os Clubes / Grupos existentes na Ilha da Madeira e por todos os entusiastas que no silêncio das suas garagens materializam o sonho, o "seu" sonho do clássico automóvel ! E este será o espaço por excelência, o nossa charmosa  " sala de visitas " para divulgar, defender e promover a " movida clássica " madeirense , a todos os madeirenses e em especial a todos que nos visitam !

Por momentos - e só perdeu quem não a visitou - julguei estar numa alameda na apaixonante cidade de PARIS, ou numa cativante avenida de Barcelona, ou mesmo algures, numa Alameda na Califórnia !Era mesmo na ILHA DA MADEIRA, no Funchal e na " Alameda do Reid´s Palace " ! F-A-B-U-L-O-S-O ! O belíssimo " Quadro " pintado com as imensas cores que os clássicos automóveis e motorizadas em toda a sua extensão, o mar de visitantes, madeirenses e imensos turistas surpreendidos pela qualidade do evento, numa Ilha no meio do Atlântico !! 

E todos estes clássicos  " abraçados " como uma mãe que os protege pelo tão imponente quão histórico " HOTEL REID´S PALACE ". Sublime cenário  criado !


picolo GRUPO de ENTUSIASTAS MADEIRENSES dos ALFA ROMEO CLÁSSICOS : A  " Squadra Alfa Romeo Madeira " agradece o convite endereçado para elaboração de lista dos ALFA ROMEO Clássicos dos membros da Squadra, que à posteriori foram aceites, pelo regulamento do evento, e convidados directamente pela organização :

1 - Alfa Romeo Giulietta Spider " Pinin Farina "750 D de 1956 de Eduardo Jesus
2 - Alfa Romeo Giulietta Spider " Pinin Farina " 101 de 1960 de Luis Paulo Noronha
3 - Alfa Romeo 2000 Spider  "Touring "de 1959 de João Menezes
4 - Alfa Romeo 2000 Spider " Touring " de 1960 de Rogério Gouveia
5 - Alfa Romeo Spider Duetto " Pinin Farina " de 1967 de Rui Cirilo Silva
6 - Alfa Romeo 2000 Spider  " Kamm-Tail " " Pinin Farina " de 1980 de Marco Pestana
7 - Alfa Romeo 2000 GTV " Bertone " de 1974 de Alfredo Pereira






O Alfa Romeo Spider Duetto de 1967, do amigo Rui Cirilo Silva ganhou o prémio de " MELHOR RESTAURO " ! Muitos parabéns ao nosso amigo Rui Cirilo!!! Amplamente merecido pelo trabalho em concreto neste Duetto, mas permitam-me também considerar por todo o trabalho à volta dos clássicos desde sempre ! Um dia inesquecível e a repetir ! Obrigado a todos os membros Alfisti da " Squadra Alfa Romeo Madeira " que disponibilizaram o seu Alfa Romeo Clássico ! E até 2013 !

A TODOS os que disponibilizaram os seus Alfa Romeo, em representação da " Squadra Alfa Romeo Madeira ", o nosso obrigado !

NOTA : As fotos do evento serão adicionadas na totalidade no BLOG e  na " página no facebook " e no espaço "  grupo no Facebook " da Squadra Alfa Romeo Madeira. 

Aguardamos a vossa visita !Sejam bem vindos !
Saudações Clássicas !
Squadra Alfa Romeo Madeira


INFO : Se " Clicar " numa imagem, permite a abertura em " Slidshow ". Permitindo a viaualização
em maior dimensão de todas as fotos/imagens.



Alfa Romeo Giulietta Spider 750D de 1956 de Eduardo Jesus ( Foto(c) Nádia Felgueiras ) 


Alfa Romeo 2000 Spider Veloce de 1980 
Foto do Alfista Humberto Freitas 














































 Antecedendo o evento " Reids Classic Auto Show " a " Squadra Alfa Romeo Madeira ", foi convidada a tomar parte numa reunião preparatória para os que fariam parte da organização do próprio evento, e para informação geral sobre o mesmo a todos os grupos / Clubes presentes . Desse domingo ficaram estas imagens. Onde tivemos oportunidade de confraternizar com os nossos amigos italianos dos " Amigos FIAT Madeira ". Gilberto Gonçalves, Miguel Fernandes, Herberto Mendes, Rui Rodrigues  e Joel Ramos. Curiosamente o Sr Joel foi o "homenageado " do evento. E muito justamente diga-se em abono da verdade ! Muitos parabéns " mestre " Joel ! O bom humor e a boa disposição permitem que ocorram destes bons momentos de confraternização, entre pessoas que comungam da admiração e estima pelos clássicos italianos e não só !

Imagem com a Marilyn Monroe e outras figuras, utilizadas pela Squadra Alfa Romeo Madeira na promoção ao evento, nos seus espaços no facebook.









 Imagem com a Marilyn Monroe utilizada pela Squadra Alfa Romeo Madeira na promoção ao evento, nos seus espaços no facebook.




E até 2013 ! No II Reids Classic Auto Show !


Search on this Blog - Pesquisar temas no BLOG da Squadra